sexta-feira, 1 de maio de 2015

03/05 - 5º Domingo da Páscoa - "A VIDEIRA E OS RAMOS"

Anúncio do Evangelho (Jo 15,1-8)

— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— PROCLAMAÇÃO do Evangelho de Jesus Cristo + segundo João.
— Glória a vós, Senhor.

Naquele tempo, Jesus disse a seus discípulos: 1“Eu sou a videira verdadeira e meu Pai é o agricultor. 2Todo ramo que em mim não dá fruto ele o corta; e todo ramo que dá fruto, ele o limpa, para que dê mais frutos ainda. 3Vós já estais limpos por causa da palavra que eu vos falei.
4Permanecei em mim e eu permanecerei em vós. Como o ramo não pode dar fruto por si mesmo, se não permanecer na videira, assim também vós não podereis dar fruto, se não permanecerdes em mim.
5Eu sou a videira e vós os ramos. Aquele que permanece em mim, e eu nele, esse produz muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer.
6Quem não permanecer em mim, será lançado fora como um ramo e secará. Tais ramos são recolhidos, lançados no fogo e queimados.
7Se permanecerdes em mim e minhas palavras permanecerem em vós, pedi o que quiserdes e vos será dado. 8Nisto meu Pai é glorificado: que deis muito fruto e vos torneis meus discípulos.


— Palavra da Salvação.
— Glória a vós, Senhor.

Comentário: Neste domingo, Jesus se compara a uma videira da qual nós somos os ramos e Deus é o agricultor. E com ramos que somos precisamos estar ligados a videira verdadeira e produzir bons frutos.  Se estivermos separados da videira seremos galhos secos e incapazes de produzir bons frutos. Permanecer unido ao Senhor é requisito para sermos cuidados por Deus e produzirmos boas obras. E, se mesmo unidos a Ele, não produzirmos frutos, seremos cortados. Por isso, é muito importante que saibamos evangelizar - pois é isso é produzir frutos, e não apenas participarmos da vida cristã.
Fontes de Pesquisa: http://liturgia.cancaonova.com/liturgia/5o-domingo-da-pascoa-03052015/;
http://liturgiadiariacomentada2.blogspot.com.br/2015/04/jesus-e-videira-jose-salviano.html;
http://www.amiguinhosdedeus.com/2012/05/jesus-e-videira.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Paz de Jesus! Ficaremos contentes com o seu comentário!