sábado, 25 de abril de 2015

26/04 - 4º Domingo do Páscoa - "JESUS, O BOM PASTOR"

Anúncio do Evangelho (Jo 10,11-18)

— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— PROCLAMAÇÃO do Evangelho de Jesus Cristo + segundo João.
— Glória a vós, Senhor.

Naquele tempo, disse Jesus: 11“Eu sou o bom pastor. O bom pastor dá a vida por suas ovelhas. 12O mercenário, que não é pastor e não é dono das ovelhas, vê o lobo chegar, abandona as ovelhas e foge, e o lobo as ataca e dispersa.13Pois ele é apenas um mercenário que não se importa com as ovelhas.
14Eu sou o bom pastor. Conheço as minhas ovelhas, e elas me conhecem, 15assim como o Pai me conhece e eu conheço o Pai. Eu dou minha vida pelas ovelhas.
16Tenho ainda outras ovelhas que não são deste redil: também a elas devo conduzir; elas escutarão a minha voz, e haverá um só rebanho e um só pastor.
17É por isso que meu Pai me ama, porque dou a minha vida, para depois recebê-la novamente. 18Ninguém tira a minha vida, eu a dou por mim mesmo; tenho poder de entregá-la e tenho poder de recebê-la novamente; essa é a ordem que recebi de meu Pai”.


— Palavra da Salvação.
— Glória a vós, Senhor.

Comentário: No evangelho deste domingo, Jesus se apresenta como o Bom Pastor: Aquele que nos conduz ao Pai. Jesus nos ama e nos quer bem; assim como o pastor ama e cuida de suas ovelhas. E, esse amor é tão grande que Ele foi capaz de dar sua vida, na cruz, para nossa salvação. Nós temos que escutar e colocar em prática os ensinamentos de Jesus,  e ficarmos atentos com as armadilhas dos falsos pastores que estão em nosso meio, como lobos, prontos para nos atacar e abafar a voz do Bom Pastor. Que saibamos reconhecer e seguir o Bom Pastor que nos conduz, nos ama e nos conhece pelo nome.
Fontes de Pesquisa: http://liturgia.cancaonova.com/liturgia/4o-domingo-da-pascoa-26042015/;
http://homiliadominical2.blogspot.com.br/;
https://www.facebook.com/tiapaulamclimeira/photos/a.262141080555808.47681.262129843890265/578924638877449/?type=1&theater

Um comentário:

A Paz de Jesus! Ficaremos contentes com o seu comentário!