sábado, 3 de agosto de 2013

04/Agosto- A Parábola do Rico Insensato (Lc 12,13-21)

A Parábola do Rico Insensato
Alguém da multidão disse a Jesus:
"Mestre, dize a meu irmão que divida a herança comigo".
Respondeu Jesus: "Homem, quem me designou juiz ou árbitro entre vocês?" Então lhes disse: 
"Cuidado! Fiquem de sobreaviso contra todo tipo de ganância; a vida de um homem não consiste na quantidade dos seus bens".

Então lhes contou esta parábola:

"A terra de certo homem rico produziu muito. Ele pensou consigo mesmo: "O que vou fazer? Não tenho onde armazenar minha colheita".

"Então disse: "Já sei o que vou fazer. Vou derrubar os meus celeiros e construir outros maiores, e ali guardarei toda a minha safra e todos os meus bens. E direi a mim mesmo: Você tem grande quantidade de bens, armazenados para muitos anos. Descanse, coma, beba e alegre-se".

"Contudo, Deus lhe disse: 'Insensato! Esta mesma noite a sua vida lhe será exigida. Então quem ficará com o que você preparou?"

"Assim acontece com quem guarda para si riquezas, mas não é rico para com Deus."

Fonte:http://ganancia.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Paz de Jesus! Ficaremos contentes com o seu comentário!